“A recuperação da economia abre oportunidades, mas também apresenta riscos, e entender isso faz toda a diferença nos negócios.” Patrícia Palermo 

PARÍCIA PALERMO.png Uma das palestrantes convidadas para esse 65º Encontro da ABMI – que tem entre os assuntos destaque Gestão e Tecnologia é Patrícia Palermo. Professora eeconomista-chefe do Sistema Fecomércio-RS, ela foi eleita a Economista do Ano, edição 2016 pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). Patrícia chega à Natal para falar sobre o que podemos esperar para o ano que está se desenrolando e nos dá uma geral sobre a sua palestra no dia 31 de março, sexta feira, às 10:30hs:

‘O ano de 2017 começa sem prometer muito, mas muito mais tranquilo que 2016. Nessa mesma época do ano passado tínhamos um governo que andava na corda bamba, uma grande falta de definições na política econômica e a clara certeza de que amargaríamos mais um ano de intensa queda da atividade econômica e aumento do desemprego. Em 2017, espera-se que, caso as reformas continuem caminhando no Congresso Nacional, o Brasil possa esboçar crescimento, ainda que muito tímido. A economia avança, ainda que a passos curtos, mas a política não pode atrapalhar! Sem maiores perturbações no cenário político, a atividade econômica deverá se intensificar ao longo do ano, tendo maior destaque o segundo semestre. A queda dos juros também deve diminuir o custo de crédito, o que, associado a uma melhora na confiança dos consumidores (e dos investidores), pode incentivar a compra de imóveis, cujos preços deverão parar de cair em 2017. Nesse cenário, aplicações relacionadas ao CDI perdem atratividade, enquanto aplicações em Bolsa de Valores e no mercado imobiliário vão em sentido contrário’.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s